O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sombrio apresentou os 12 candidatos a conselheiros tutelares para a eleição que acontecerá em outubro.
Os candidatos concorrerão a cinco vagas para a função de conselheiro tutelar, fundamental para a sociedade e para garantir que as crianças e adolescentes tenham seus direitos respeitados, seja à vida, saúde, lazer, liberdade ou convivência familiar.
Todos passaram por um longo processo com inscrição, capacitação e prova, A eleição dos membros se dá através do voto, facultativo e secreto, dos eleitores aptos no município, de acordo com o cadastro da Justiça Eleitoral. A eleição será no dia 1 de outubro, na Escola Nair Alves Bratti, no bairro Parque das Avenidas e a duração do mandato é de quatro anos.
Dentre as atribuições dos conselheiros tutelares estão requisitar aos serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança das crianças e adolescentes.
A partir de agora, os 12 candidatos podem realizar sua campanha eleitoral individual, com base nas regras estabelecidas no edital.