top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Desistência de Primo Jr. beneficia pré-candidatura de Ricardo Ghelere



O anúncio de que o vice-prefeito de Araranguá, Primo Jr., não será mais candidato pelo PL beneficia diretamente a pré-candidatura de Ricardo Ghelere (PRTB). Pelas mãos do senador Jorginho Melo, o PL quer se tornar a principal referência de direita e bolsonarista em Santa Catarina, com objetivo de ser governador no próximo mandato. Tanto, que já cedeu a sigla para outros pré-candidatos, caso da advogada Júlia Zanata, em Criciúma, amiga da família Bolsonaro. Como Ricardo também milita na mesma corrente, haveria confusão e uma divisão de votos dentre os simpatizantes da direita.


A coordenação da pré-campanha de Ricardo fazia a mesma leitura. Prova disso é que passou a impedir o descolamento do vice-prefeito do atual governo Mariano Mazzuco (PP). Ao citar problemas e questões da cidade, havia sempre a referência do governo Mariano e Primo Jr., uma estratégia para impedir que o vice vendesse a imagem de renovação.


Com a desistência, o caminho para a comunicação entre Ricardo e esse nicho do eleitorado fica aberto. E o pré-candidato pode se consolidar como alternativa em uma nova disputa entre PP e MDB.

Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page