Ainda não há martelos batidos, mas é notório que o anúncio feito por Raimundo Colombo (PSD), de que abre mão de sua candidatura ao Governo, mantendo-se a disposição para o Senado, fortalece o projeto do ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (UB), que articula em Brasília para ter o PSD em sua composição.
Esta é a segunda vez que Colombo, bem posicionado nas pesquisas ao Governo, abre mão de concorrer. A primeira foi em favor de João Rodrigues (PSD), prefeito de Chapecó, que não conseguiu articular a chapa sonhada com Clésio Salvaro (PSDB), prefeito de Criciúma. Depois de voltar ao jogo, fortalecido pelo gesto, Colombo cede de novo, desta vez com tempo para que os partidos conversem e tentem o acerto. Com Gean ao Governo e Colombo para o Senado, resta uma vaga na majoritária. A preferência é pelo PP, mas é difícil saber o caminho a ser trilhado pela legenda que tem diversos convites para compor.
Ainda sem um nome estadualizada, Gean cumpre a cartilha básica de uma eleição, que é a de conseguir apoios. Nesse sentido, vem se saindo bem...