top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Deputado Zé Milton deixa a liderança do governo na Assembleia Legislativa



Deputado estadual José Milton Scheffer (PP) deixou nesta quinta-feira (28) a liderança do governo na Assembleia Legislativa. O parlamentar comunicou pessoalmente o governador Carlos Móises da Silva (Rep), durante audiência à tarde na Casa da Agronômica, onde também estava presente o secretário-chefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli. Zé Milton entregou ao chefe do Executivo uma carta onde expôs os motivos da decisão e agradeceu pela parceria e confiança no trabalho durante o período.


O encontro na Casa da Agronômica foi amistoso. O deputado ouviu do governador palavras de agradecimento pelo empenho e dedicação na tarefa de estabelecer uma relação harmoniosa e republicana entre o Executivo e o Legislativo. A decisão de deixar a liderança já havia sido informada diretamente ao governador há cerca de dois meses. “Eu já havia externado a minha intenção de me dedicar à campanha eleitoral”, explicou o deputado, que é candidato à reeleição no pleito de outubro.


Outro fator pontuado por Zé Milton foi a decisão do seu partido, o Progressistas, em indicar a candidatura do senador Esperidião Amin para o Governo do Estado. “Sempre me pautei pelo respeito à construção partidária. Tendo o nosso partido definido por ser protagonista nesta eleição, com uma candidatura própria, o caminho natural é estar com o partido”, justifica Zé Milton.


Ele agradeceu ao governador e toda a sua equipe pela “confiança, valorização e reconhecimento ao trabalho”. “Assumi com a missão de intensificar o diálogo entre governo, o parlamento e a sociedade catarinense, superando as diferenças para enfrentar o momento mais desafiador da nossa história e avançarmos em muitas conquistas. Saio ciente do dever cumprido”, relatou na carta.


José Milton Scheffer assumiu a liderança do governo na Alesc em janeiro de 2021, a convite do próprio governador Carlos Moises. Deixou o posto em março por conta do afastamento do governador no segundo processo de impeachment, reassumindo a função e maio com a recondução de Moisés ao cargo. “Agradeço ao governador Carlos Moises, aos meus colegas de parlamento e ao meu partido que desde o primeiro momento respaldou a indicação”, completou.


Leia a íntegra da carta de Zé Milton:


Excelentíssimo Governador

Sr. Carlos Moisés


Desde o início do seu Governo estivemos ao lado do projeto democraticamente escolhido pelos catarinenses para governar o Estado. Mantivemo-nos firmes, legislando e fiscalizando com coerência e responsabilidade, sem perder de vista o horizonte da harmonia entre os poderes e a sociedade civil organizada.


Neste percurso, contudo, enfrentamos algumas adversidades: a crise sanitária do Coronavírus (COVID-19), que desencadeou as crises econômica e social; catástrofes climáticas e estiagens. Em um período conturbado da história e repleto de incertezas políticas, com o respaldo do meu partido, e o apoio expressivo dos colegas parlamentares, aceitei o convite para assumir a Liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.


Assumi com convicção e serenidade a desafiadora missão de intensificar a o diálogo, superar as diferenças, construir pontes e unir esforços para enfrentarmos os desafios e trabalhar pelo desenvolvimento do nosso Estado e pelo bem estar da nossa gente. Com o espírito de resiliência e superação, que são as marcas dos catarinenses, encontramos na relação harmoniosa entre os poderes e a sociedade os caminhos para superar desafios e avançar em muitas conquistas.


Graças à capacidade de trabalho e a cooperação entre Parlamento, Governo do Estado, e Sociedade Civil, mantivemos Santa Catarina como um estado de referência para a federação.


Contudo, um novo ciclo se inicia. Na certeza de ter contribuído para construir a conciliação e o consenso, desligo-me da Liderança do Governo, ciente do dever cumprido e de não ter desistido do diálogo. Sigo agora focado no planejamento e nos desafios futuros de minha vida pública.


Fica o meu agradecimento pela confiança, valorização e reconhecimento ao nosso trabalho. Seguimos em frente pelo bem de Santa Catarina.


Muito obrigado!


José Milton Scheffer

Deputado Estadual

Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page