Deputado Tiago Zilli entrega veículo 4x4 ao Corpo de Bombeiros de Turvo
- Jarbas Vieira

- há 1 dia
- 2 min de leitura

Quando o assunto é salvar vidas, ter estrutura boa e de qualidade é essencial. O deputado estadual Tiago Zilli (MDB), realizou a entrega oficial de uma viatura de autossocorro 4x4 ao Corpo de Bombeiros Militar de Turvo, na tarde desta sexta-feira,13. Totalmente equipada para o atendimento de ocorrências, a nova viatura reforça a estrutura da corporação que atende cinco municípios da região, todos deles com áreas de difícil acesso.
Durante a solenidade, o comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente-coronel Henrique Piovesan, destacou que a aquisição atende a uma necessidade identificada pela própria instituição. “Foi feito um mapeamento das fragilidades do Corpo de Bombeiros Militar, e uma das prioridades apontadas era justamente uma viatura 4x4 para atender os municípios assistidos pelo quartel de Turvo”, afirmou.
A entrega ocorre em um momento estratégico, especialmente com a proximidade da conclusão da BR-285, que deve ampliar o fluxo de veículos na região e, consequentemente, a demanda por atendimentos.
Emocionado, o deputado Tiago Zilli ressaltou a importância do investimento. “Salvar vidas é o que mais importa. E para isso, é fundamental garantir estrutura, equipamentos e condições adequadas para quem está na linha de frente”, declarou. O parlamentar também elogiou o trabalho de excelência do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em especial da unidade de Turvo e do Vale do Araranguá.
O comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Turvo, Rafael Zilli, agradeceu a conquista. “Essa viatura representa mais segurança para nossas equipes e mais eficiência no atendimento à população. É uma grande conquista para a nossa região”, destacou.
A nova viatura de autossocorro 4x4 chega para ampliar a capacidade de resposta da corporação, reforçando que investir em segurança pública é, acima de tudo, investir na proteção de vidas.






















