top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Deputado Sérgio fez confusão em denúncia sobre compra de Kit´s de higiene bucal!



Deputado Sérgio Guimarães (UB) parece ter feito uma grande confusão ao incluir municípios do extremo-sul em sua denúncia, referente ao ocorrido em Laguna, onde acusou a Administração Municipal de ter adquirido kits de saúde ao bucal ao preço de R$ 600,00 cada. Na listagem do parlamentar, Balneário Gaivota, Balneário Arroio do Silva, Meleiro, Santa Rosa do Sul e Passo de Torres teriam comprado os mesmos kits da mesma empresa.


Durante a manhã de hoje (8) fiz contatos com diversos prefeitos e suas assessorias para buscar informações a respeito do assunto. E o prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini (Rep), explicou o que aconteceu em seu Município. A licitação de Kits de higiene bucal ocorreu no ano passado e foi vencida por outra empresa ao valor de R$ 4,00 cada. Como houve sobra de kits, em 2023 não foi feita uma nova aquisição. A empresa citada pelo deputado de fato participou de um pregão neste ano, porém para compra de Kits de material escolar, que possuem mais itens e valor agregado. Ao que tudo indica, pelo menos neste caso, o deputado, ou sua assessoria, apenas colocou o nome da empresa no Portal da Transparência, sem se ater ao objeto licitado. Um erro crasso, ainda mais em seu caso, já que se trata de um jornalista de destaque na imprensa catarinense.


Excetuando o fato denunciado em Laguna, que inclusive gerou afastamentos de secretários e uma CPI na Câmara, aguardo o posicionamento das demais prefeituras da Amesc para elucidar o caso.

Opmerkingen


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page