O deputado estadual Pepê Collaço (Progressistas) será o coordenador da Bancada do Sul da Assembleia Legislativa até o fim de 2024. A escolha ocorreu nesta terça-feira (5), quando a bancada foi oficialmente instituída.
Participam os deputados Jessé Lopes (PL), Rodrigo Minotto (PDT), Sérgio Guimarães (UB), Volnei Weber (MDB) e Julio Garcia (PSD), José Milton Scheffer (Progressistas) e Tiago Zilli (MDB). O secretário da Casa Civil, Estêner Soratto Júnior (PL), também participou da primeira reunião oficial, já que também foi eleito deputado pelo sul.
A partir de agora, os membros da bancada devem se reunir a cada 15 dias. O próximo passo será realizar visitas às associações de municípios - Amurel, Amrec e Amesc - para definir as prioridades de cada microrregião junto com as entidades civis organizadas.
“Sempre fui muito regionalista e o Sul de Santa Catarina passa por um grande momento, com muita expectativa de crescimento. Juntos, nós, deputados do Sul, podemos ajudar a alcançar os principais objetivos e buscar os investimentos necessários”, destaca o deputado Pepê Collaço.
Comments