top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Departamento de Saúde de Maracajá aplica 359 doses contra a gripe no 'Dia D'



O Departamento Municipal de Saúde de Maracajá promoveu no último sábado, dia 04/06, o “Dia D de Vacinação”, contra a Influenza (gripe) para toda a população. Foram disponibilizadas cerca de 600 doses, mas foram aplicadas somente 359, com isso o Departamento segue realizando a vacinação.


A diretora de Saúde, Michele Constantino Gonçalves, esperava uma adesão muito maior, pois a vacinação aconteceu no sábado, oportunizando aquelas pessoas que trabalham durante a semana e não podem comparecer ao CEMASAS. "Nossa expectativa era aplicar pelo menos 500 doses, porém não conseguimos este índice. Mas, salientamos que é extremamente importante que a população tenha consciência de que as vacinas protegem e que assim como a Covid, a Gripe também pode levar ao óbito", disse.


Os idosos, crianças e pessoas com comorbidades costumam ser mais vulneráveis a doenças respiratórias, com isso a diretora de Saúde faz um apelo para que as pessoas procurem o CEMASAS, para colocar em dia a carteira de vacinação. "A melhor forma de se prevenir contra a gripe e suas complicações é a vacinação anual. Além de manter alguns cuidados para evitar o contágio, como lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar, evitar tocar o rosto, não compartilhar objetos de uso pessoal e evitar locais com aglomeração de pessoas", concluiu.


Os interessados em fazer a vacina da Gripe podem procurar o CEMASAS, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 16h. Levar documento com foto, cartão SUS e de vacinação. Os menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. "Vamos disponibilizar as doses para toda a população, enquanto durarem os estoques", finalizou a diretora de Saúde, Michele.

Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page