top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Câmara de Araranguá deve manter audiências, sem se descuidar das medidas preventivas!



É bastante interessante a Câmara de Vereadores de Araranguá realizar reuniões itinerantes nas comunidades do Município. Aproximar o Legislativo das demandas dos bairros, fazendo com que a prefeitura se comprometa em atendê-las é uma das mais nobres funções legislativas. Porém, os organizadores do projeto não podem relaxar com relação as medidas de combate a Covid-19.


Na última reunião, em Santa Rosa de Lima, o distanciamento de pelo menos 1,5 metro foi ignorado, tanto pela mesa de autoridades, quanto pela população. O salão era amplo e parecia ser possível, com um pouco de boa vontade dos responsáveis, providenciar mais bancos e cadeiras e solicitar que os participantes respeitassem as regras. Só plaquinhas informativas muitas vezes não adianta. Se levarmos em consideração que a pandemia já tirou a vida de 241 araranguaenses essa preocupação deveria ser ainda mais acentuada. E uma Casa, de onde se originam muitas Leis, não deve se omitir em cumprir os regramentos. Do contrário, todos acham que podem e aí a situação, novamente, foge do controle.


A iniciativa deve continuar, mas o novo normal exige os cuidados. Do contrário demoraremos ainda mais para sairmos dessa situação.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page