top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Cristian Rosa faz live para ouvir a Juventude


“É impossível promover mudanças sem a participação do jovem na política”. Esta foi a frase de abertura do pré-candidato a prefeito de Sombrio Cristian Rosa, em sua sexta live, na terça-feira (1), com a participação dos jovens acadêmicos Laura da Rosa, Debora Lazarin, Amanda Freitas e Alan Votri.


No encontro ‘Vamos Conversar’, o pré-candidato ouviu os principais anseios dos jovens e suas propostas para transformar a realidade do município, que, segundo eles, deixa a desejar nos quesitos oportunidade de empregos, cursos de capacitação, apoio e estímulo a estágios, bem como espaços culturais. “Quando pensamos em uma Sombrio mais moderna e com oportunidade para todos, precisamos ouvir principalmente os jovens, que são os mais impactados. Muitos deles precisam sair da nossa cidade para buscar oportunidades de trabalho e de aperfeiçoamento profissional”, lamentou Cristian Rosa, que argumentou ser fundamental a criação de parcerias que permitam ao jovem ampliar seus conhecimentos, bem como oportunizar o lado empreendedor deles. “Estamos cercados por Universidades, temos o Instituto Federal, e não temos nenhuma parceria do poder municipal para a criação de uma Incubadora, um Centro Tecnológico e de cursos profissionalizantes. Uma Administração que pensa o futuro do município precisa ter um olhar inovador e geração de emprego e de conhecimento é algo primordial”, destacou.


Sobre Cultura, um dos temas mais destacados pelos jovens foi a importância do Arraial Fest, no envolvimento da comunidade, dos artesãos, escolas e Administração Municipal para a promoção e valorização dos artistas locais, da história do município e do movimento econômico de Sombrio. “Lembro de todo o envolvimento dos clubes de serviços, dos lançamentos de moda das indústrias de confecção, da feira do agricultor e dos artesãos, apresentações folclóricas e muitas outras atividades. O Arraial Fest elevava a autoestima das pessoas, fomentava a economia com o aumento de vendas do nosso comércio e oportunidades de negócios nos estandes. Era muito positivo para Sombrio”, comentou.


“Esta foi mais uma live que realizamos para ouvir as pessoas e elaborarmos um projeto realmente focado no que a população de Sombrio necessita”, finalizou.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page