top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Cristian Rosa defende propostas de gestão, educação e geração de emprego em debate


O candidato a prefeito Cristian Rosa, da coligação ‘Sombrio merece Respeito’, apresentou suas propostas de governo referentes à Agricultura, Educação, Geração de Empregos e Esporte no debate de ontem (14), promovido pelo Portal Agora. Porém, Cristian lamentou que temas como Saúde e Segurança não foram apresentados. “Lamentamos que áreas tão importantes e necessárias para a população sombriense não foram debatidas. Nossos cidadãos carecem de uma saúde melhor, mas, infelizmente não puderam ouvir as propostas devido ao modelo apresentado pelos organizadores”, frisou o candidato.


Na Agricultura, Cristian Rosa disse que a zona rural está esquecida. “É com muita tristeza que faço essa constatação. Na minha gestão com o Volnei, vamos criar a Casa do Produtor Rural, que será localizada mais próximo do agricultor, para reunir Secretaria de Agricultura, Epagri, Cidasc, Inspeção Municipal, exatoria, patrulha mecanizada e outros serviços municipais destinados exclusivamente aos produtores rurais do município, facilitando o acesso e agilizando o atendimento”, comentou. “A atual gestão não tem dado uma assistência aos agricultores. Nas visitas que temos feito, há somente queixas da falta de apoio técnico e incentivo à diversificação. Vamos garantir as condições necessárias ao plantio, colheita e o desenvolvimento de sua produção e da agricultura familiar, entre outros serviços aos produtores rurais”, destacou.


Geração de emprego


Segundo Cristian Rosa, a administração pública de Sombrio deixou a desejar e não se preocupou com a implantação de novas empresas, bem como criar políticas públicas para fomentar o empreendedorismo do sombriense e a diversificação da economia. “Na minha gestão e do Volnei, vamos criar uma nova área do parque industrial e dar incentivos fiscais para a vinda de novas empresas para Sombrio. Vamos implantar o programa ‘A.Creditar’, no qual vamos dar linha de crédito com juros subsidiados para que pequenos empreendedores possam dar início às suas empresas”, defendeu.


Ao final do debate, Cristian retomou as propostas do seu plano de governo, agradecendo o apoio e receptividade da população. “Quero agradecer a vocês, ao protagonismo dos jovens, o apoio da população, dos nossos candidatos a vereadores, ao meu vice Volnei Giassi e a todos que entendem nossa proposta de mudança para fazer a diferença em nossa cidade, porque você merece respeito, Sombrio merece respeito!”, finalizou.


Na opinião Cristian, o debate teria sido melhor aproveitado se temas como Saúde e Saneamento Básico tivessem sido apresentados, o eleitor teria a oportunidade de conhecer ainda mais os candidatos e quais as propostas que entendem ser mais interessantes. "Mas, teremos outros debates e estes temas deverão ser tratados, já que são fundamentais para a sociedade sombriense”, finalizou.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page