top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Cristian presidente, Peri pré-candidato e PP unido para a próxima eleição em Sombrio!



A convenção do Progressistas de Sombrio realizada na noite de ontem, dia 29, na Câmara de Vereadores foi emblemática. Diferente de outros pleitos, onde o partido postergava suas principais definições, a reunião desta sexta-feira mostrou o caminho que a sigla seguirá na tentativa de retornar ao comando do Poder Executivo Municipal após doze anos.


Candidato na última eleição, o empresário Cristian Rosa foi aclamado presidente do partido. Ele terá a missão de conduzir o PP pelos próximos dois anos. Cristian teve humildade para dar um passo atrás e evitar que o partido seguisse dividido para o próximo pleito. Pelo desempenho em 2020 ele teria direito de esticar a corda até meados de 2024, porém mostrou grandeza ao entender que o momento, no PP, era do vereador José Eraldo Soares, o Peri.


Em ato contínuo, após a posse da nova executiva, foi lançada a pré-candidatura de Peri a prefeito. Ele agradeceu a confiança do partido e mostrou disposição para a disputa que se aproxima, apresentando um discurso propositivo e também ao mesmo tempo combativo ao governo da prefeita Gislaine Cunha (MDB).


Destaque também para as presenças do presidente do União Brasil, Teco Silvério, dos candidatos a prefeito e vice pelo PRTB, Clodoaldo e Ricardo, do vereador Adriano Magrão (PRTB) e do empresário Arli da Madepag, também do mesmo grupo e de Jucimar Custódio, o Bujão, representando o PSDB. É claro que presença em convenção não significa garantia de coligação. Porém, mostra que há espaço para diálogo entre os partidos, e que as conversas já estão em andamento.



Alicerce para a pré-candidatura de Peri, o deputado estadual Zé Milton fez o discurso de encerramento, dizendo que via no vereador muitas semelhanças ao seu perfil, quando candidato a prefeito pela primeira vez. A comparação deixou o público presente eufórico, certamente imaginando que o resultado possa ser o mesmo do ano 2000. Para isso, entretanto, será necessário muito trabalho e uma boa coligação.

Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page