top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Cristian e Volnei realizam live para debater e apresentar propostas aos sombrieneses



“Não admitimos a corrupção! Queremos ver Sombrio nas manchetes de jornais como referência em Saúde, em Educação, em Geração de Emprego. Nós vamos ouvir e governar para as pessoas”, afirmou o candidato a prefeito Cristian Rosa na live realizada na quarta-feira (11), ao ser questionado sobre a investigação da Polícia Federal a respeito da aplicação dos recursos do combate a Covid-19.


Durante 1h35 minutos, Cristian Rosa e Volnei Giassi, com a participação do deputado estadual Zé Milton, responderam os questionamentos dos internautas, ouviram depoimentos e debateram sobre Saúde, Educação, Habitação, Social, Meio Ambiente, Saneamento Básico, dentre outros.


Um dos temas mais debatidos foi o da saúde, depoimentos sobre falta de medicamentos e a longa espera para exames deram início a conversa. Para o candidato a prefeito, os problemas são frutos de má gestão. “É preciso ter responsabilidade com a Saúde. Nós vamos colocar técnicos da Saúde para administrarem a pasta com eficiência resolutividade e qualidade, para não vermos mais situações como a do Edson, da dona Maria e de muitos sombrienses passam”, defendeu Cristian destacando seu projeto Saúde Digital, para zerar a fila de consulta e exames, bem como a criação da Casa da Saúde da Mulher.


No tema geração de emprego Cristian afirmou que será recriado o programa “Fundo de Quintal”, que agora será o A.Creditar, no qual será firmado parceria com instituições financeiras, para proporcionar crédito de até R$ 10 mil a JURO ZERO para microempresas e MEIs, bem como assessoramento técnico aos futuros empreendedores. “Vamos trabalhar para fomentar a economia do município e gerar emprego. Vamos criar e ampliar o Parque Industrial para a vinda indústrias e empresas, bem como criar lotes menores para empresas de pequeno e médio porte”, confirmou o candidato a prefeito Cristian Rosa.


Sobre o saneamento básico o candidato falou que é compromisso da Gestão Cristian Rosa e Volnei Giassi a construção da estação de tratamento do Bairro São José e a expansão da rede no município. “Saneamento Básico é uma obra primordial, não podemos admitir esse descaso com a sociedade, que aguarda há anos a conclusão da obra. Esse é um compromisso meu e do Volnei de concluir e ampliar a rede no município. Essa obra é essencial para a saúde e meio ambiente”, declarou.


No tema agricultura o candidato a vice Volnei Giassi destacou a construção da Casa do Produtor Rural, que será localizada mais próxima do agricultor, reunindo a Secretaria de Agricultura, Epagri, Cidasc, Inspeção Municipal, exatoria, patrulha mecanizada e outros serviços municipais destinados exclusivamente aos produtores rurais do município, facilitando o acesso e agilizando o atendimento. “O atendimento a família rural tem de estar mais próximo, não é justo que o agricultor tenha que vir até o centro solicitar os serviços. Nós vamos agilizar e facilitar o acesso aos serviços públicos para a agricultura”, enfatizou Volnei Giassi e acrescentou. “Vamos dar ao agricultor também o auxilio técnico para ajudar na diversificação das culturas, e no aumento da produtividade. Com isto, garantimos mais emprego e renda no campo”, finalizou.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page