top of page
758 x 187.jpg

Covid-19: Prefeito de Araranguá veta projeto para divulgar lista de pessoas vacinadas!

  • Foto do escritor: Jarbas Vieira
    Jarbas Vieira
  • 15 de abr. de 2021
  • 1 min de leitura


Os vereadores araranguaenses aprovaram por unanimidade na sessão do dia 08 de março um projeto de lei de autoria do vereador Jorge Luiz Pereira (Jorginho), do Progressistas, que obriga o município a disponibilizar uma relação das pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Araranguá.


Mesmo aprovado pelos legisladores, o prefeito de Araranguá, Cesar Cesa (MDB) decidiu vetar o projeto do vereador de oposição, alegando que o mesmo é inconstitucional. “O presente Projeto de Lei de iniciativa do Legislativo cria despesas, pois será necessária a contratação ou no mínimo a designação de um servidor da saúde, o qual terá que ser substituído por um outro, para organizar, redigir, acompanhar incluir no site oficial a lista com todas as informações exigidas no projeto de lei”, defende o prefeito em um trecho da justificativa do veto.


O veto do prefeito foi mantido, já que para ser derrubado teria que receber oito votos, sendo assim a prefeitura não divulgará a lista de pessoas vacinadas no município. Para Jorginho, essa é uma derrota do povo araranguaense. “O primeiro passo para que um governo seja bom é que haja transparência. Essas justificativas do prefeito não condizem com a realidade e acaba escondendo uma lista de interesse coletivo, que evita que pessoas furem a fila ou façam algo do tipo”.


Votaram pela manutenção do veto, para que não seja divulgada a relação de pessoas vacinadas os seguintes vereadores: Lena Périco, Edir Clézio (Tico), José Carlos de Souza Cândido (Zico), Pedro Paulo de Souza (Paulinho), Samuel Nunes (Samuca) e Luiz da Farmácia. Neno Fontoura se absteve de votar.

 
 
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
LOGO JV 2024.png
LOGOS.png
Jarbas Vieira 2016 - Todos os direitos reservados - Sombrio (Santa Catarina)
Administrado por J Vieira Comunicação LTDA

Contato: (48) 99966-5326 / e-mail: jarbasjornalista@gmail.com

 
bottom of page