Antiga administradora do Hospital Dom Joaquim, em Sombrio, a Associação Hospitalar Dom Joaquim, foi notificada, através da edição de ontem (17) do Diário Oficial do Estado, do relatório conclusivo da Tomada de Contas Especial, instaurada sob
o processo SES 158046/2024, com a finalidade de apuração dos fatos frente a ausência de prestação de Contas Final do Convênio nº 2014Tr000862, celebrado entre a secretaria de Estado da Saúde e a AHDJ. A notificação é extensiva ao presidente da época, Carlos Alberto Machado.
A TCE, assinada pleo corregedora Amanda de Abreu, aponta pela existência de dano ao erário no valor R$ 11.49.497,09, atribuído a Associação e seu sócio-administrador por deixar de cumprir o dever legal de prestar contas de recursos concedidos pelo Estado a título de subvenção, auxílio e contribuição, por meio do convênio firmado.
O site jarbasvieira.com tentou, sem sucesso, contato com Carlos Alberto Machado, que é servidor público de Balneário Gaivota e foi candidato a vareador neste ano pelo MDB. O espaço fica a disposição para que o citado dê sua versão sobre o caso.