top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Contas do prefeito Zênio Cardoso serão votadas nesta quarta-feira



Em sessão extraordinária marcada para esta quarta-feira, 16, o Poder Legislativo de Sombrio julga as contas do prefeito Zenio Cardoso relativas ao ano de 2016. Após ter passado por um pedido de vistas e retornado ao TCE, a documentação voltou à Câmara para apreciação e votação.


Contas públicas referentes a 2016, último ano da primeira gestão do prefeito Zenio Cardoso, de Sombrio, irão a votação em sessão extraordinária nesta quarta. As contas foram remetidas à Câmara inicialmente em 2019, mas um pedido de vistas fez com que retornassem ao Tribunal de Contas do Estado. Em outubro, a documentação foi novamente remetida ao Poder Legislativo, que, após os trâmites necessários, às julgará com votação em plenário.


Tendo recebido parecer prévio do TCE pela rejeição, será necessário pelo menos oito votos para que o prefeito consiga a sua aprovação junto aos vereadores. Em caso de ter suas contas rejeitadas, prefeito Zenio, que encerra seu segundo mandato em 2020, ficará inelegível a qualquer cargo público pelos próximos oito anos, mas poderá recorrer, caso deseje, no âmbito judicial.


A sessão ocorre às 18h30min, no plenário da Câmara. O prefeito será comunicado e, caso seja de sua vontade, terá direito a se manifestar em sua defesa.

Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page