top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Conselho Tutelar e Defesa Civil contemplados com novos veículos em Santa Rosa do Sul

Antes de finalizar o mês de abril, a administração de Santa Rosa do Sul pôde celebrar a conquista de mais dois veículos e equipamentos, que passam a integrar a frota municipal, contribuindo com os trabalhos de Conselho Tutelar e Defesa Civil municipais. O último deles, uma mini-escavadeira, teve sua entrega oficial realizada na última terça-feira, dia 30.


Ao longo da atual gestão, um grande número de novos veículos, entre automóveis, ônibus, vans, ambulâncias, máquinas pesadas e agrícolas, passaram a integrar a frota municipal de Santa Rosa do Sul, renovando os antigos e proporcionando economia por evitar a frequente manutenção.


No mês de abril, o município foi beneficiado com um dos chamados kits equipagem, entregue através do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). “Na última semana, estivemos em Florianópolis para a entrega deste kit, que contempla um automóvel zero quilômetro, cinco computadores, uma impressora, um bebedouro, um refrigerador, uma cadeira automotiva para transporte de crianças e um smartphone. São equipamentos que passam a fortalecer a atuação das conselheiras tutelares em Santa Rosa do Sul”, comentou o prefeito Almides Roberg da Rosa.


Outro veículo, uma mini-escavadeira, foi conquistado através do programa Recupera SC, contando com recursos do governo do Estado e contrapartida do município. “Um equipamento que será utilizado pelo município, sob a coordenação da Defesa Civil, no atendimento em áreas afetadas por desastres e atendimento a famílias atingidas. Diante de tudo que estamos sujeitos, no que se refere à intempéries climáticas, será de grande utilidade, inclusive nas ações preventivas”, acrescentou o prefeito.


O investimento na aquisição da mini-escavadeira foi de R$ 350 mil do Estado e contrapartida de R$ 79 mil do governo municipal. A entrega oficial foi realizada na tarde da última terça-feira, pelo assessor da Casa Civil, André Fernandes, contando com a presença de autoridades e lideranças de Santa Rosa do Sul.

Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page