top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Confecções doam mais de 100 quilos de tecidos à Assistência Social de Maracajá



O Departamento de Assistência e Bem-Estar Social de Maracajá recebeu na última semana a doação de cerca de 100 quilos de tecido (moletom, moletim peluciado, ribana e malha de algodão), das empresas Ramage Conwer Indústria de Confecções e Confecções Rejean.


Segundo a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Suélen Zandonadi, estão sendo confeccionados conjuntos de moletons, e com a malha de algodão será feito camisetinhas e conjuntos para dormir, todos do tamanho 2 ao 12, feminino e masculino", explicou.


As peças estão sendo confeccionadas pelas alunas do Curso de Costura Industrial, oferecido pela Administração. A professora responsável pelo curso, Fátima Rosania Matias, acredita que os 50 quilos de moletom dão para confeccionar até 150 peças e o restante do material mais umas 60 peças.


A diretora de Assistência Social enfatizou a parceria com o Curso de Costura, que vem colaborando com as ações do Departamento. "Além delas colaborarem conosco, também é uma forma de colocarem em prática o que aprenderam no curso", disse. Suélen salienta a importância do Curso de Costura Industrial para o município. "Já estamos na quarta turma, e isso mostra a qualidade do curso que a Administração está ofertando para a população. A maioria já sai encaminhada para o mercado de trabalho, e outras colocam o próprio negócio", comentou.


O Departamento de Assistência e Bem-Estar Social e a Administração agradecem a empresária Rose Vânia Farias e a funcionária Cristiane Martins pela doação, que beneficiará as famílias carentes do município.

Doações


As peças serão doadas para as crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e também para as famílias que tenham crianças em vulnerabilidade social e que estejam cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). "Assim, que as peças estiverem todas prontas vamos promover um desfile com as crianças que participam do SCFV. O objetivo é valorizar e agradecer o trabalho das alunas do Curso de Costura", finalizou Suélen.

Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page