top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Comitiva de Santa Rosa do Sul visita CEPRAG e materializa desejo por atendimento!



Uma ampla comitiva de Santa Rosa do Sul formada pelo prefeito Almides Roberg Rosa da Silva, ex-prefeito Nelmo Emerim, presidente da Câmara de Vereadores Juarez Lopes da Silva, vereadores Jailson Mota Luiz, Osmael Bereta, Moisés de Mello Réus, presidente da Cresol José de Souza Bitencourt, secretários Municipais, presidente da CDL, empresários e agricultores foram até a CEPRAG – Cooperativa de Eletricidade Praia Grande, para oficializar o interesse do Município em integrar-se a área de atuação da Cooperativa.


Além da Comitiva de Santa Rosa do Sul, estava presente o prefeito de Praia Grande, Elisandro Pereira Machado, representando os prefeitos da área de abrangência da Cooperativa, reforçando a importância da parceria da CEPRAG com o poder público para o desenvolvimento dos municípios.


No encontro, o grupo conheceu as dependências da CEPRAG e participou de explanações dos setores realizadas por seus técnicos como operação do sistema elétrico e a capacidade de distribuição, projetos e ações sociais, atendimento online pelo site, formação da diretoria, estatuto entre outros.


O advogado André Barreto destacou que o pleito da sociedade sul-santarrosense é plenamente legítimo em razão da insatisfação alegada na atual prestação de serviços. Para tanto, o início de qualquer movimento neste sentido, deve passar por informar a ANEEL dessa situação, contendo base técnica e exemplos dos casos que geram o descontentamento.



Durante o encontro diversos depoimentos foram prestados pelos integrantes da comitiva, mostrando a vontade de fazer parte da CEPRAG e contar com os serviços e energia de qualidade que a cooperativa oferecem. O prefeito Almides salientou que tem acompanhado a atuação da Cooperativa, e que neste dia ficou ainda mais satisfeito em conhecer os trabalhos e o modelo de gestão.


O presidente Patrique Alencar Homem agradeceu a visita e disse que a cooperativa possui reserva energética, oferecendo, portanto, estrutura de crescimento e desenvolvimento para a região. “Quanto a possibilidade de atender também Santa Rosa do Sul, é uma decisão que precisa ser aprovada em Assembleia pelos associados, mas o reconhecimento do trabalho da CEPRAG por outros Municípios é motivo de orgulho para a diretoria e todos os colaboradores. Porém respeitamos a área da atuação da CELESC e as determinações da ANEEL”, concluiu.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page