Com previsão de El Niño, Balneário Gaivota intensifica ações preventivas
- Jarbas Vieira

- 1 de jun.
- 1 min de leitura

Atento às previsões meteorológicas que apontam a chegada do fenômeno El Niño no Sul do País para o segundo semestre, o prefeito de Balneário Gaivota, Everaldo dos Santos, o Kekinha (Rep), organizou uma força-tarefa que une a Defesa Civil e as secretarias de Obras e de Agricultura e Pesca está nas ruas realizando uma ampla operação de limpeza de valos e desobstrução de bueiros em toda a extensão territorial do município. O objetivo é garantir o escoamento rápido das águas da chuva, evitando pontos de alagamento que historicamente preocupam a região.
"Devido à maré alta, uma de nossas equipes atua especificamente na limpeza dos canais que deságuam no mar, que frequentemente ficam obstruídos pelo excesso de areia ou pela própria força da água do mar. Nosso trabalho não para", destaca o secretário de Obras, Jusa Santos.





















