top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Com nova ala psiquiátrica, Hospital de Praia Grande será referência em saúde mental!


Foto: Douglas Benker/Athos Comunicação

O Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Praia Grande, segue em ritmo acelerado com as obras da nova ala psiquiátrica. O investimento é uma resposta direta à crescente necessidade de serviços de saúde mental adequados e acessíveis. Uma vez concluída, a instalação promete ser um marco importante para o cuidado psiquiátrico, proporcionando um ambiente de suporte e cuidado referência no sul de Santa Catarina, já em 2025. A previsão de inauguração é, no máximo, dezembro deste ano.


É visível a evolução da construção, que está com todas as lajes prontas, assim como a estrutura principal, incluindo paredes externas, que já recebem reboco. Na parte interna, está sendo colocado o gesso acartonado da divisão dos quartos, a parte elétrica, assim como a hidráulica, que está com 70% das instalações concluídas.


Segundo o diretor da Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, Jean Gonçalves, são 32 trabalhadores envolvidos diretamente em tempo integral. “Já temos os dois elevadores comprados, bem como todo o piso. Com este ritmo, podemos entregar até antes do prazo, em outubro ou novembro, mas dependerá do clima”, estima o diretor.


Estrutura de atendimento


A nova área vai oferecer 30 leitos de psiquiatria adulta, 25 leitos de internação clínica, cinco leitos de internação psiquiátrica infantil, além de futuramente ofertar um serviço de emergência psiquiátrica. O prédio também comportará outras áreas de apoio como: lavanderia, cozinha, refeitório, consultórios entre outros setores, em mais de 3,6 mil metros quadrados.


São R$ 11 milhões em investimento por meio de convênio entre o Governo do Estado e a Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima. “Reconhecemos a importância desse tipo de parceria na ampliação e na melhoria dos serviços de saúde. Com a conclusão da nova ala psiquiátrica, elevaremos o padrão de cuidado oferecido, beneficiando diretamente a população de Praia Grande e região. Estamos comprometidos em tornar o Hospital de Praia Grande um centro de excelência em saúde mental e este projeto é um passo decisivo nessa direção”, conclui Jean Gonçalves.

Commentaires


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page