Com a presença de aliados, PP oficializa pré-candidaturas de Peri a prefeito e vereadores!
- Jarbas Vieira
- 5 de jul. de 2024
- 2 min de leitura

A força do PP de Sombrio é reconhecida, até mesmo pelos adversários. Por isso, colocar mais de 400 pessoas no Parque das Águas, em julho, num evento político, faltando três meses da eleição não chega a ser novidade. O relevante, na ato que marcou o lançamento das pré-candidaturas a prefeito de José Eraldo Soares, o Peri, e dos vereadores, foi a representatividade da mesa composta, com as presenças dos principais líderes progressistas e de representantes do União Brasil e do PDT.
Primeiro ponto a ser destacado é a capacidade demonstrada até então, pelo pré-candidato, de aglutinar. Não é fácil trazer dois partidos que estavam na situação para um projeto de oposição. Geralmente, o movimento é inverso, com o governo e suas benesses ampliando sua composição. Com a certa soma do PSD ao grupo, Peri trabalha com um cenário mínimo de 46 candidaturas a vereador na rua, número que pode chegar a 58 caso o PSDB venha a se somar ao projeto. No governo, o número de candidaturas projetadas hoje é de 24, podendo chegar a 36 caso o PSDB venham a compor.
Também ficaram nítidas a vontade e o entusiasmo do partido e do pré-candidato para esta campanha, que promete ser "pesada" e com muitas críticas ao atual governo. Um vídeo perguntando aonde foram investidos os R$ 500 milhões arrecadados pelo Município nos últimos anos deu uma prévia da linha que será adotada. A estratégia é semelhante aos outdoors espalhados em 2012, pela campanha de Zênio Cardoso (MDB), que acabou vencendo o prefeito, Professor Jusa (PP).
Falta agora a definição do vice para que o projeto de Peri esteja pronto para ser submetido a avaliação dos eleitores. Esta definição deve ocorrer após o anúncio do ingresso do PSD ao grupo.