top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Colônias de Férias de creches de Sombrio ganham piscinas plásticas



A Prefeitura de Sombrio distribuiu na manhã desta terça-feira, 14, piscinas para cinco Centros de Educação Infantil que estão abertos durante o verão para colônia de férias, auxiliando assim pais que não têm outra opção para deixar seus filhos enquanto trabalham.


São 436 crianças inscritas nas colônias que têm 130 profissionais à disposição entre professores, auxiliares e serviços gerais. "Esse ano foi o maior número de crianças inscritas, com imensa procura dos pais e assim que iniciamos as conversas com a prefeita ela nos autorizou a colocar as creches a disposição e estamos muito contentes com a procura e o resultado", comentou a coordenadora de ensino infantil, Cristina Speck. Estão abertos os CEIs do bairro São Luiz, que atende também São Francisco e São Pedro, e tem 170 inscritos na colônia, Guarita, que recebe crianças das comunidades do interior mais próximas e tem 56 crianças, Nova Brasília, atendendo também São José e Januária e com 98 alunos, Boa Esperança, que além do bairro, recebe também crianças do interior e tem 34 inscritos, e Raizeira, com 78 inscritos.


As piscinas de 1.500 litros foram entregues pela prefeita Gislaine Cunha e pelo secretário municipal de Finanças, Márcio Abatti, para que durante dias de calor forte as crianças tenham oportunidade de se refrescar e se divertir na água, sempre sob olhares atentos dos professores. "É uma forma de tirar aquela característica que já temos nos ano letivo, tornar algo mais divertido e fazer com que as crianças curtam também estar ali, deixando os pais mais tranquilos para trabalharem, sabendo que os filhos estão bem cuidados, bem alimentados e curtindo suas colônias de férias com muita alegria", reforçou a prefeita.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page