top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Colegiado de Educação planeja 2023



O Colegiado de Educação da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense já iniciou o planejamento do próximo ano letivo. Entre as ações propostas está trabalhar sobre educação inclusiva.


O Colegiado de Educação prestou homenagem a ex-secretária de Educação de Sombrio, Graziela Caetano da Rosa Schwartzhaupt, pelos quatro anos de serviços prestados na diretoria do colegiado e aos municípios.


Na oportunidade, a Unesc apresentou a proposta de uma roda de conversa sobre autismo, com a participação das políticas públicas (educação-saúde-assistência social). Ainda sobre uma capacitação de 20 horas aos profissionais da educação interessados, bem como uma pós-graduação sobre o tema.


A associação atenta as mudanças no retorno de ICMS, convidou ao responsável pelo Movimento Econômico da AMESC, Ailson Piva, para dialogar sobre o tema. “Com a inclusão da qualidade da educação no retorno do ICMS aos municípios, fomos entender como está a situação atual no extremo sul frente aos demais municípios e apresentar a preocupação diante das mudanças e diminuição na arrecadação dos impostos. Juntos podemos trabalhar com foco no aumento dos índices”.


A assessora em Políticas Públicas da AMESC, Rosângela Paulino Alexandrino, reforça a importância de discutir sobre autismo com as políticas públicas dos 15 municípios, que é a rede de atendimento de crianças e adolescentes autistas.


A presidente do Colegiado de Educação, secretária de Morro Grande, Aline Coral, observa que o encontro marcou o encerramento dos trabalhos em 2022. “Um ano em que os gestores de educação puderam se ajudar mutuamente na resolução das demandas e problemas”, enfatiza.

Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page