top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Colegiado de Educação da Amesc discute política nacional para alfabetização



O Colegiado de Educação da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) esteve reunido para tratar sobre a política nacional do compromisso com a criança alfabetizada.


A presidente do Colegiado da AMESC, a secretária de Educação de Araranguá, Mariluce Bilck, pontua que o Colegiado sempre trabalha em conjunto as demandas. Na assembleia deste mês de julho esclareceu dúvidas sobre a política nacional do compromisso com a criança alfabetizada. A pauta foi bastante extensa e ainda tratou sobre PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) nas redes municipais de ensino, prestação de saldos em conta, várias orientações sobre estas ações integradas, resoluções e formulários urgentes.


A presidente ainda complementa que também foi abordado o monitoramento do plano municipal de educação, em que alguns municípios já concluíram e outros não, bem como sobre os municípios inabilitados para o VAAR de 2024 (Programa Dinheiro Direto na Escola). “É uma demanda bastante grandiosa e que requer cuidado. Neste momento contamos com a assessora em educação, Gilmara da Silva, para nos auxiliar”, observa a presidente que agradece a parceria de todos os gestores municipais.


A assessora em Política Públicas da AMESC, Rosangela Paulino Alexandrino, adianta que no próximo mês a consultora de educação Gilmara retorna para uma pauta bastante importante para a região, ainda sobre o PDDE. “Esses encontros fortalecem cada vez mais a política de educação dos municípios da AMESC como também o Colegiado Regional de Educação”.

Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page