top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Colegiado da educação da AMESC debate calendário escolar



Ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 22 de junho, uma reunião de planejamento com os integrantes do Colegiado de Secretários Municipais de Educação da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense). A reunião virtual tratará da proposta de instituição de plano territorial para a região com a reorganização do calendário escolar 2020.

A assessora de Políticas Públicas da AMESC, Rosangela Paulino Alexandrino, cita que a pauta da videoconferência será a análise e deliberação sobre a possibilidade de constituir um plano territorial de reorganização do calendário escolar.

A reunião virtual no período da manhã ainda abordará a avaliação das possibilidades de organizar estudos territoriais, a partir do Plano Territorial, sobre profissionais em grupos de risco; avaliação diagnóstica da alfabetização e definição de outros itens para ações regionais. Também compõem a pauta análises do território e de cada um dos municípios sobre os recursos financeiros da Educação e análise dos resultados da pesquisa realizada junto aos municípios sobre os Atos Administrativos de Pessoal para o Magistério.

“É uma troca importante de informação e reorganização. Junto ao convite da reunião ainda enviamos um questionário para observar os procedimentos já adotados na educação diante da pandemia. Na videoconferência estará presente a Gilmara da Silva, que atua como coordenadora em Educação na FECAM, e um dos nomes com maior bagagem no setor educacional no estado”, destaca Rosangela.

Segundo o presidente da AMESC, prefeito de Balneário Gaivota, Ronaldo Pereira da Silva, o cenário educacional demanda bastante debate e análise diante da circulação do coronavírus, sendo importante este trabalho feito em conjunto pelo Colegiado com o suporte da Fecam (Federação Catarinense dos Municípios).

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page