Chuva: Famílias do bairro Barranca, em Araranguá, são retiradas de suas casas!
- Jarbas Vieira
- 8 de out. de 2023
- 1 min de leitura

As equipes da Defesa Civil de Araranguá, lideradas pelos Coordenador Municipal Afrânio Ronconi, realizaram na madrugada deste domingo, dia 8, a retirada das primeiras famílias do bairro Barranca.
Até o momento oito famílias, que somam 31 pessoas, estão acomodadas no alojamento montado no Ginásio de Esportes Padre Ézio Julli, no Centro. Os desalojados recebem alimentação e assistência dos profissionais das Secretarias de Saúde e Assistência Social do município.
Vários pontos de alagamentos já são registrados na cidade, até o momento são cerca de 13. Assim, a Defesa Civil solicita que as pessoas evitem as áreas alagadas e não saiam de casa e que não façam viagens para outros municípios.
A suspensão das aulas na rede Municipal de Ensino ainda será analisada e pode ser confirmada nas próximas horas.
A prefeitura realizou a abertura de um canal próximo a barra e já registra grande vazão das águas. A medida ajuda na contenção da elevação do rio Araranguá. No momento, a régua de medição do nível do Rio Araranguá, está marcando 2,58 acima do leito normal.