top of page

Chuva causa danos na estrutura e transtornos ao atendimento do Hospital Dom Joaquim

  • Foto do escritor: Jarbas Vieira
    Jarbas Vieira
  • 23 de jun. de 2022
  • 1 min de leitura

ree
Pacientes foram remanejados para atendimento em outro setor do hospital

O Instituto Maria Schmitt-IMAS, entidade mantenedora do Hospital Dom Joaquim de Sombrio, informa que a unidade hospitalar foi atingida pelas fortes chuvas que causaram danos em parte do telhado da recepção. O alto volume de água entupiu as calhas causando o problema.


O fato foi registrado na noite desta quarta-feira, 22 e ninguém ficou ferido. O setor já havia sido isolado preventivamente pela direção do hospital na tarde de hoje, após o teto apresentar goteiras.


Não houve prejuízos ao atendimento de pacientes que foram remanejados para a recepção do setor de emergência. Devido ao aumento da demanda e as dificuldades no manejo por conta do evento climático, alguns pacientes de urgência e emergência precisaram ser encaminhados ao Hospital Regional de Araranguá para receber atendimento médico. SAMU e Bombeiros foram orientados a levar os pacientes também para o HRA que é referência em emergência na região.


O IMAS informa também que a direção e equipe do Hospital Dom Joaquim estão trabalhando em todas as pontas para que a unidade retorne a normalidade nos atendimentos e que providenciará o conserto dos itens e setores danificados na maior brevidade possível. A direção agradece a compreensão e pede que as pessoas procurem atendimento em unidades de saúde da região até que a situação seja normalizada.


O vídeo abaixo, que circula nas redes sociais, foi feito após a queda do teto.



 
 
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
LOGO JV 2024.png
LOGOS.png
Jarbas Vieira 2016 - Todos os direitos reservados - Sombrio (Santa Catarina)
Administrado por J Vieira Comunicação LTDA

Contato: (48) 99966-5326 / e-mail: jarbasjornalista@gmail.com

 
bottom of page