top of page
SU-0001-24---gigabanner-758x187.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

CEPRAG realiza formaturas dos programas sociais



A CEPRAG realizou nos dias 09 e 23 de novembro as cerimônias de formatura dos Programas JCC – Jovens Cooperativistas Catarinenses e Mulheres Cooperativistas com solenidades conduzidas pelo Presidente Patrique Alencar Homem.


O Programa Mulheres Cooperativistas tem como objetivo promover a sustentabilidade da cooperativa e do cooperativismo, por meio da Educação Cooperativista e do aprimoramento dos conhecimentos necessários para uma participação efetiva do setor feminino na cooperativa. O crescimento da participação da Mulher, além de valorizar o cooperativismo, proporciona condição de sua inserção nos negócios, dentro da comunidade e, em especial, nas cooperativas. A capacitação aconteceu na sede da Cooperativa e com Mulheres dos três municípios de abrangência da CEPRAG e teve 64 de carga horária.


Já o JCC – Jovens Cooperativistas Catarinenses foi realizado com uma turma do Ensino Médio da EEB Bulcão Viana de Praia Grande, com um total de 92 horas presenciais e com os conteúdos ministrados: Desenvolvimento interpessoal e Desenvolvimento Familiar, Educação Cooperativista, Organização do Quadro Social, Protagonismo e Projeto de Vida, Liderança Cooperativista, Robótica Educacional, Comunicação/Oratória e a Palestra Jovem Vencedor. A formação de Jovens Cooperativistas repercute em valorizar o cooperativismo, proporcionar condições de sua inserção nos negócios como um todo, dentro da comunidade e, em especial, nas cooperativas e incentiva um modelo de pensar diferenciado, lançando este jovem a tornar-se mais habilidoso e competente nas suas escolhas profissionais e na gestão de seus negócios.


A iniciativa destes Programas é do SESCOOP/SC e CEPRAG que investem em estratégias e ações que visem reconhecer, valorizar e incentivar cada vez mais a presença dos Jovens e Mulheres no sistema cooperativista.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
bottom of page