top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

CEPRAG projeta adquirir energia diretamente do mercado e reduzir tarifas do associado!



Para que uma região se desenvolva é necessário ter acesso a energia eficiente e regular. No passado, já sofremos muito com a qualidade da nossa energia. Em razão disso, a diretoria da CEPRAG vem trabalhando com o objetivo de reestruturar toda a Cooperativa, visando aprimorar os serviços prestados e distribuir energia com a maior qualidade possível para que a região se desenvolva cada vez mais.


Nos últimos anos, na área técnica, a CEPRAG investiu fortemente na reconstrução de seu sistema de distribuição, retirando as redes das lavouras, instalando posteamento de concreto e cabos mais eficientes e potentes. Além disso, tornou realidade um grande sonho que foi a construção da Subestação, obra que garantirá o fornecimento de energia com maior qualidade e continuidade em benefício a todos os associados e investidores.


Na área administrativa, a cooperativa modernizou seus sistemas de leitura, de plantão, de COD e o almoxarifado. A frota também recebeu investimentos e foi renovada com veículos novos e equipamentos de última geração. Foi adquirido um caminhão para serviços de linha viva, visando reduzir os desligamentos, incentivando sempre a formação técnica/profissional dos funcionários.


Todos esses investimentos colocam a CEPRAG atualmente como referência em segurança no trabalho, sendo uma das poucas empresas do ramo que segue rigorosamente os procedimentos normativos, sempre com foco no bem-estar de todos os funcionários e colaboradores.


Em decorrência disso, a CEPRAG conquistou ao longo desse período, o certificado de qualidade em serviços prestados ISO 9001. Um reconhecimento a todo o trabalho de sucesso que vem sendo desenvolvido, colocando a Cooperativa entre as melhores de todo o Estado de Santa Catarina.


Além do sucesso na área administrativa e técnica, a CEPRAG vem investindo fortemente no resgate da essência do Cooperativismo, através da criação e implantação de projetos sociais em todos os municípios da sua base territorial. Esses projetos são reconhecidos pelo SESCOOP e pelas demais cooperativas do Estado como referência.


Todas essas ações são valorizadas pelos associados, os quais se manifestaram em recente pesquisa realizada, com 93% de satisfação com os serviços prestados pela CEPRAG. Isso é considerado um alto índice de aprovação e reflete que a Cooperativa vem trilhando o caminho certo na condução dos trabalhos.


As indústrias hoje não sofrem mais com a fraca energia e nem com tantas quedas como ocorria antigamente. Tal fato, se torna um atrativo para quem quer se estabelecer nos municípios onde a CEPRAG atua, gerando mais emprego e renda a todos.

Agora, o próximo compromisso será trabalhar na redução do preço da tarifa.


É importante saber que quem determina o preço da tarifa não é a CEPRAG, mas sim, a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. E ela toma como base diversos fatores, dentre os quais, destacamos os investimentos que são praticados a cada ano na Cooperativa.


Como os maiores investimentos já foram realizados e a Cooperativa encontra-se perfeitamente organizada administrativa e saneada financeiramente, é o momento certo para atuar na redução da tarifa. A tarifa da CEPRAG não é a mais barata do Estado, em razão de todos os investimentos que foram feitos até o momento, mas também não é a mais cara.


A Diretoria entende que pode melhorar isso de uma forma inovadora, adquirindo a energia elétrica diretamente do mercado. Para tanto, já contratou empresa especializada neste tipo de assessoramento, para elaborar processo de migração que irá possibilitar a compra direta do fornecedor de energia, barateando os custos e, automaticamente, reduzindo as tarifas de todos os associados.


Com isso a Cooperativa manterá os investimentos necessários e baixará o preço da tarifa, grande desafio neste momento. A previsão é de que se consiga aplicar essa redução já a partir do segundo semestre do próximo ano.


Desta forma a CEPRAG, que já se tornou referência em bom atendimento e excelente estrutura, passará a ter também a tarifa de energia mais barata.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page