top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

CEPRAG inicia comemoração dos seus 60 anos em cerimônia repleta de emoção!



Olhar para o futuro com base nos valores e na coragem daqueles que construíram a história da cooperativa. É dessa forma que a CEPRAG inicia junho, mês em que comemora 60 anos de história como protagonista no desenvolvimento das cidades de Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres. Na manhã da última sexta-feira, dia 2, data do aniversário da cooperativa, uma solenidade emocionou autoridades, funcionários, além de ex-presidentes e familiares dos primeiros comandantes da cooperativas.


Reunidos no auditório, após as boas vindas do presidente Patrique Alencar Homem, todos acompanharam um vídeo com depoimentos dos ex-presidentes e de seus familiares, no caso daqueles que já partiram. Em cada passagem, histórias de luta e superação, como as dificuldades do início, onde a cooperativa não possuía veículos, nem funcionários, além dos revezes sofridos em grandes enchentes e pela passagem do Furacão Catarina. Obstáculos que foram vencidos graças ao empenho e determinação de funcionários e direção em suas respectivas épocas.


Presentes na homenagem, os prefeitos de São João do Sul, Moacir Teixeira e de Praia Grande, Elisandro Pereira, o Fanica, ressaltaram a importância da cooperativa em seus municípios. “Nós precisamos mais da cooperativa do que a cooperativa da prefeitura. Recentemente recebemos uma comitiva de empresários dispostos a investir em São João, e isso só é possível graças a garantia de oferta de energia que a CEPRAG nos dá, principalmente após a construção da subestação”, comentou Moacir, que já foi vice-presidente da cooperativa em dois mandatos. Já para Fanica, além da história de superação existe a certeza de que a CEPRAG continuará a impulsionar o desenvolvimento regional. “O atual presidente é um visionários e a gente sabe da importância dessa parceria. Parabenizamos todos os que contribuíram para o sucesso da nossa cooperativa”, completou.

Na sequência, foram entregues placas em homenagem aos ex-presidentes bem como inaugurado um busto com a imagem de Vergelino Francisco Ferreira (em memória), fundador da cooperativa. O presidente Patrique comentou que a palavra coragem é a que melhor define Vergelino, representado no ato por seus familiares. “Quem de nós teria a coragem de assumir uma responsabilidade que era do Estado e receber alguns rolos de fio e sair por aí colocando postes de madeira e trazendo a energia para o interior. Será que hoje teríamos essa coragem? Isso é ser um empreendedor, um herói na história”, exaltou.

Além da solenidade, uma programação repleta de eventos, todos gratuitos, será realizada durante o mês para comemorar o sexagésimo aniversário da cooperativa. Destaque para o show nacional com a Banda Nenhum de Nós, no dia 23, na Praça São Sebastião, em Praia Grande.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page