top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

CEPRAG implanta Programa Mulheres Cooperativistas



A CEPRAG implantou o “Programa Mulheres Cooperativistas”, uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina SESCOOP/SC e Cooperativas. O lançamento oficial e a sensibilização ocorreram no dia 8 de setembro.


O programa tem a finalidade de promover a sustentabilidade das cooperativas e do cooperativismo, através da disseminação da doutrina e do aprimoramento de atitudes, habilidades e competências necessárias à melhor atuação das mulheres no quadro social das cooperativas. Ele é destinado a cooperadas, esposas, filhas de cooperados e colaboradoras de cooperativas do Estado de Santa Catarina.


A capacitação tem carga horária de 58 horas, sendo oito horas de sensibilização do programa e cinco módulos com os temas: Educação Cooperativista; Liderança Feminina Cooperativista; Desenvolvimento Interpessoal e Desenvolvimento Familiar; Organização do Quadro Social e Comunicação e Oratória. E para fechamento será realizada uma Palestra com o tema: “Mulher Sem Limites para Crescer“. Entre os instrutores contratados para conduzir o Programa estão Andréia Junkes da Cunha, Renato de Oliveira, Gianne Gemele e Eliseu Felipe Hoffmann. Os encontros acontecem nas dependências da CEPRAG, em Praia Grande, e a formatura está prevista para dia 30 de novembro.


A CEPRAG acredita que as Mulheres são força para transformar e energia para cooperar.



Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page