
A CEPRAG realizou no dia 28 de setembro, nas dependências da AFCEPRAG, em Praia Grande, a primeira Assembleia Geral Extraordinária da atual gestão, onde obteve autorização para realizar estudos com o propósito de desmembramento da Cooperativa. A ideia é que seja criado um outro CNPJ, dentro da cooperativa, que irá oferecer serviço de internet banda larga, por meio de fibra óptica, aproveitando a rede de posteamento já existente.
O presidente Patrique Alencar Homem explanou sobre o crescimento da CEPRAG e que o momento indica a viabilidade da criação de uma nova Cooperativa para oferecer outros serviços aos associados. Patrique conheceu outras cooperativas que já atuam também nesta área. O desmembramento atende à legislação cooperativista e regulatória. A Empresa NARDON, NASI foi contratada para assessorar e encaminhar este processo de desmembramento e acompanhar a estruturação da nova Cooperativa, que atuará em novas frentes de trabalho, como internet neste primeiro momento.
Foi também designada e aprovada pela assembleia a Comissão de Estudos de Desmembramento, conforme determina a lei. Antônio Nasi esclareceu que “a ANEEL não permite que uma Cooperativa de Distribuição de Energia atue em outros ramos de trabalho, por isso a necessidade deste processo”. Para a concretização do desmembramento a comissão realizará junto com a consultoria os estudos necessários para a elaboração do relatório final a ser apreciado em uma nova assembleia.
Patrique agradeceu a presença de todos, salientando que este momento será um marco histórico da Cooperativa e que atual gestão fará jus ao apoio de todos seus associados.