top of page

Censo: Gaivota e Passo de Torres estão entre as dez cidades que mais cresceram no País!

Foto do escritor: Jarbas VieiraJarbas Vieira


De acordo com o resultado final do Censo 2022, divulgado na quarta-feira, dia 28, pelo IBGE, Balneário Gaivota e Passo de Torres, ambas no extremo-sul, estão entre as dez cidades que mais cresceram, populacionalmente, em todo o País. O gráfico que ilustra a postagem é do Portal Poder 360.


Obviamente, trata-se de crescimento percentual. Gaivota teve um acréscimo de 90% em sua população desde 2010. Já em Passo de Torres, o aumento foi ainda maior: 95%. Ambos os municípios contestam os dados, afirmando que o número de habitantes é bem maior. “Desde que fomos informados do resultado do Censo questionamos porque considerando o número de pessoas atendidas pelo Programa Estratégia da Família, ESF, chegaríamos a 23 mil habitantes”, afirma o vice-prefeito Jonatã Coelho.


De fato, apesar do esforço dos profissionais, a falta de mão de obra e a pouca vontade de colaborar da população deixaram o resultado do último senso bastante fragilizado. Seria interessante que o Governo Federal promovesse um novo estudo num intervalo de tempo menor, com maior divulgação e mais vagas para recenseadores, afim de que o resultado final esteja mais próximo da realidade.


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Perkins.jpeg
AA-0010-24---BANNER-780-x-186_1.jpg
bottom of page