top of page

Cassação de Bujão pode afetar rodízio para presidência da Câmara!

  • Foto do escritor: Jarbas Vieira
    Jarbas Vieira
  • 20 de jun.
  • 1 min de leitura
ree

Decisão de primeira instância pela cassação do vereador de Sombrio, Jucemar Custódio, o Bujão (PSDB), por conta de fraude no preenchimento das cotas de gênero da federação PSDB/Cidadania, pode afetar no rodízio firmado entre os vereadores de situação para a presidência da Câmara de Vereadores.


A decisão é passível de recurso no TRE e também no TSE, ou seja, o vereador poderá permanecer no cargo enquanto não houver o trânsito em julgado, caso constitua uma defesa estruturada. Quanto tempo isso levará ainda é uma incógnita. Entretanto, no acordo entre os sete vereadores da base, cada parlamentar ficaria por um período de sete meses na presidência do Legislativo, com exceção de Bujão, responsável pelo último período, que seria de seis meses. A ordem foi adotada de acordo com a votação de cada um. Como não há garantias de que ele esteja na vereança até lá, é provável que o tucano solicite uma antecipação de seu mandato, o que terá que ser aprovado entre os demais. Pelo acordo original, o próximo a assumir o comando da Casa será o vereador Jonas D'Ávila (MDB), a partir de 1º de agosto.


A sentença também determina a inelegibilidade de Bujão e demais membros da chapa por oito anos. Se confirmada, a decisão afeta os planos do vereador de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.



 
 
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Turvo - Compre Aqui SITE.jpg
Gaivota.jpeg
LOGO JV 2024.png
LOGOS.png
Jarbas Vieira 2016 - Todos os direitos reservados - Sombrio (Santa Catarina)
Administrado por J Vieira Comunicação LTDA

Contato: (48) 99966-5326 / e-mail: jarbasjornalista@gmail.com

 
bottom of page