top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Casa da Cultura de Sombrio cadastrará agentes culturais para benefício federal



A Casa da Cultura de Sombrio informa que está realizando cadastro dos projetos culturais do Município para que possam receber recursos da Lei 14.017/2020, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural, a serem adotadas durante o estado de calamidade pública (Pandemia do Coronavírus).

A chamada Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc assegura valores a serem distribuídos em ações como renda emergencial aos trabalhadores da cultura. Além disso, o repasse deve contemplar também subsídio para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, organizações culturais comunitárias, cooperativas e instituições culturais; além de editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural e outros instrumentos destinados à manutenção de agentes, de espaços, de iniciativas, de cursos, entre outros.

Os interessados devem ir a Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, entre 13h30min e 17h30min, para preencher o cadastro e receber o formulário, além de orientações sobre o procedimento.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page