top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Carmen Zanotto visita Hospital Nossa Senhora de Fátima e anuncia ampliação de repasses!


Secretária Carmen Zanotto vistoriou obras da nova ala do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande
Secretária Carmen Zanotto vistoriou obras da nova ala do Hospital Nossa Senhora de Fátima

Secretária de Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, visitou o Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF), em Praia Grande, neste sábado, 05 de agosto, e anunciou que a unidade passará a ser classificada como porte 3 na Política Hospitalar Catarinense (PHC), o que significa um aumento no repasse de recursos do estado. O hospital, que atualmente é porte 2, se destacou pelos serviços de oftalmologia e psiquiatria oferecidos à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


Com a nova classificação, o hospital poderá ampliar os serviços ambulatoriais nas áreas de vascular, ginecologia, gastroenterologia e ortopedia, beneficiando os pacientes que precisam desses atendimentos. A secretária elogiou a estrutura e o trabalho desenvolvido pela equipe do HNSF e afirmou que a obra de ampliação da unidade não será interrompida. Ela também destacou a importância dos 30 leitos destinados à psiquiatria e saúde mental, que serão inaugurados em breve, com a conclusão da obra. “Este é um reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido no hospital, trazendo impactos positivos para os pacientes da região sul. Garantimos a continuidade das obras com a certeza de que o hospital está no caminho certo”, afirma.


A secretária também visitou a obra de ampliação do Hospital Nossa Senhora de Fátima de Praia Grande. Ela conheceu o projeto que prevê a construção de três mil metros quadrados, com 30 leitos de psiquiatria, 20 leitos de internação clínica, emergência psiquiátrica, lavanderia, cozinha e demais áreas de apoio. A obra é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, que investirão cerca de R$ 11 milhões na ampliação.


O gestor do hospital, Jean Gonçalves, se mostrou orgulhoso e emocionado com a visita da secretária e o reconhecimento do estado pelo serviço prestado pela instituição. Ele disse que isso é fruto da dedicação e do compromisso dos profissionais que atuam no hospital, que se tornou uma referência regional e tem potencial para ser uma referência estadual futuramente. "Estou muito feliz e espero que a gente possa corresponder ao anseio do Estado, que é zerar filas e ser resolutivo", declarou.

Σχόλια


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page