top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Caravana da Mulher Progressista tem largada empolgante em Sombrio


A passagem da caravana da Mulher Progressista por Sombrio, nesta sexta-feira (19), foi um bom termômetro para aferir a disposição das mulheres progressistas do Sul do Estado em encampar o protanogismo nas eleições de 2022. A avaliação é do deputado estadual Zé Milton, um dos articuladores do encontro junto com o projeto Mulher Progressista, e que reuniu mais de 200 participantes no auditório do Parque das Águas.

Sombrio foi o ponto de partida do roteiro de reuniões que a caravana promove em Santa Catarina sob o comando da presidente nacional do Mulher Progressista, a deputada federal Iracema Portela, e coordenação regional da presidente do segmento em Santa Catarina, Beth Tiscoski. “Há um grande desejo delas de serem protagonistas na política. Mobilizamos os municípios para participar e a resposta nos surpreendeu”, explica Zé Milton.

Para o parlamentar, a mobilização prepara o caminho para uma ampla participação feminina e jovem no processo eleitoral de 2022. Ele destaca também o compromisso das lideranças femininas da região da AMESC para com a agenda, comparecendo em peso e em entusiasmo na reunião inaugural da caravana. “Certamente o encontro em Sombrio dá uma largada muito promissora para este projeto tão importante. Trata-se de mais uma ferramenta para estimular a liderança feminina na política por meio do debate e exemplos de mulheres que foram vencedoras nas eleições estão se destacando na gestão do Executivo e no legislativo”, enfatizou. "As mulheres da nossa região mais uma vez demonstraram sua força e vontade de fazer mais", finalizou.

Também presente no encontro o pré-candidato a deputado federal Valmir Comin parabenizou a organização do evento e a grande mobilização feminina da Amesc.

Em Santa Catarina, a caravana progressista passará por mais 11 cidades promovendo os eventos regionais. Após a etapa de Sombrio, a caravana seguirá para Criciúma, onde mobilizará as progressistas da região no encontro do dia 25/11, e depois estará em Capivari de Baixo.

Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page