top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Caps de Sombrio oferece grupos terapêuticos



A Secretaria Municipal de Saúde de Sombrio, através do Centro de Atenção Psicossocial - Caps I, Colorindo a Vida, retomou o trabalho dos Grupos Terapêuticos Bem-estar, com pacientes de cinco bairros. Cada grupo é conduzido por uma psicóloga do Caps e tem por objetivos trabalhar as emoções e sentimentos que possam levar os pacientes a algum tipo de sofrimento emocional ou desequilíbrio.


A participação dos pacientes nos grupos se dá através de uma busca ativa, realizada pelo Caps, que faz o convite. Participar de um grupo terapêutico é uma oportunidade de compartilhar sentimentos e experiências, ouvir e ser ouvido por outras pessoas, sempre com a intermediação de uma psicóloga. "Dentre os benefícios do Grupo Terapêutico, estão a redução do isolamento social, o compartilhamento de experiências, a facilitação de vínculos interpessoais e a resolução de problemas semelhantes, dentro do grupo, além de favorecer a aprendizagem de habilidades sociais”, explica a coordenadora do Caps, Juliana Mengue.


Os grupos se reúnem no posto da Nova Brasília, com pacientes também no bairro São José, todas as quintas-feiras, às 15h30. No bairro Januária, em conjunto com pacientes da Guarita, nas quartas-feiras, às 15h30 e na unidade do Bairro São Luiz, às terças-feiras, às 17h15.

Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page