Política e informações da região com credibilidade
  • Jarbas Vieira

Campanha une profissionais, entidades e igrejas de Sombrio contra a Covid-19



A Prefeitura de Sombrio lançou hoje, 25, em suas redes sociais uma nova campanha de conscientização no combate ao Coronavírus, que teve crescimento substancial nos últimos dias em todo mundo, inclusive na região sul do estado, ocupando todos os leitos de UTI disponíveis em Tubarão, Criciúma e Araranguá.


Em rápidas frases, o vídeo mostra que a responsabilidade é de todos e que o vírus não afeta apenas a saúde do cidadão. Os depoimentos das presidentas da CDL, Dinalva Scheffer, e da Acis, Maiara Duarte Cardoso, do padre Fábio Fernandes Roque, Pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, e do Pastor Joaber Fermiano, da Igreja Amor e Graça, falam que não depende só deles a manutenção do comércio aberto, da força da indústria sombriense, de igrejas abertas para missas e cultos.


“Foi uma excelente ideia, a campanha está bem boa e é assim mesmo, não depende só de nós representantes destes setores, depende de cada um, do uso da máscara, de evitar aglomeração, de respeitar as normas dos órgãos de saúde’, comenta o pastor.

O enfermeiro do hospital Dom Joaquim, Rafael Dos Santos, também fala no vídeo sobre os cuidados com a saúde de cada um. “Cuidar da sua saúde e combater o crescimento de contaminação do Coronavirus, não depende só de nós”, comenta Rafa, eleito vereador para o próximo mandato.


Na segunda-feira, em uma ação pessoal, o médico Charles Damian Preve já havia postado vídeo pedindo que as pessoas tenham mais consciência e cuidado. “Estamos passando por um período de aumento do número de pessoas infectadas pela Covid-19 e isso está nos preocupando. Então eu, como médico, quero pedir mais uma vez, quero reforçar, vamos nos cuidar e cuidar do próximo”, disse o médico.


No final do vídeo da campanha, lançado pela Prefeitura, Gislaine Cunha, vice prefeita de Sombrio, prefeita eleita para o próximo mandato e a frente do Gabinete de gestão de ações contra a Covid-19, fala sobre fiscalização e cuidados também com outras pessoas que não estejam tomando o devido cuidado.


“A Prefeitura de Sombrio está distribuindo álcool gel e máscaras nas casas. Respeite as leis e as recomendações. Cuide de sua saúde. Cobre. Denuncie pelo 190 para a Polícia Militar, ou pelo telefone de plantão municipal de combate ao coronavírus: 984020212. E juntos, seremos Sombrio contra a Covid-19”, finalizou, em vídeo gravado dentro de sua casa, e por isso sem máscara.


Outras ações


Reunida com o prefeito Zênio Cardoso, na manhã do dia 24, no Paço Municipal, Gislaine também mostrou algumas ações que estão sendo buscadas para aumentar a efetividade nos cuidados de quem procura atendimento com suspeita de contaminação. “Estamos tentando contratar mais um médico, para trabalhar no Centro de Triagem e auxiliar no setor vermelho do Hospital Dom Joaquim, espaço criado especialmente para o combate ao Covid e verificando alterações funcionais com nossos médicos da rede municipal, para que também estejam nessa frente de trabalho especial. Os postos de saúde não terão horário de verão nesta temporada e estamos trabalhando para que os leitos de UTI sejam instalados mais rapidamente, que vençamos de forma mais eficaz as questões burocráticas e assim tenhamos mais espaço para tratar dos casos mais graves de Sombrio e da região”, conclui.

Jarbas Vieira 2016
Todos os direitos reservados
Comercial: (48) 3533-3192 / (48) 99966-5326
Sombrio saneamento