top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Câmara de Sombrio inaugura Galeria Lilás em homenagem às mulheres


No mês em que tem destaque uma campanha visando a saúde da mulher, o Poder Legislativo de Sombrio prestou uma grande homenagem àquelas que, ao longo da história do município, obtiveram nas urnas o direito de ocupar uma cadeira de vereadora da Câmara. Nesta quinta-feira, 27 de outubro, foi inaugurada a Galeria Lilás.


Sob a presidência de Gean Albino, contando com a presença da prefeita Gislaine Dias da Cunha e dos vereadores Adriano Coelho de Jesus, Dion Elias Ramos de Oliveira, João Roseno, José Eraldo Soares, Juvenil Manoel Colares, Marilon Cardoso de Moraes, Rafael dos Santos Silva, uma sessão solene foi realizada em homenagem às quatro mulheres que ocuparam uma cadeira do Legislativo de forma titular. “Relendo a história política do nosso município, vemos o quanto foi e continua sendo difícil a luta das mulheres na busca por sua representatividade nesta Câmara. Portanto, este é um pequeno gesto que pretende homenagear a grandiosa contribuição destas líderes a toda nossa população”, declarou vereador Gean Albino, presidente da Câmara. “A história de vida destas mulheres se confundem com a própria história de Sombrio. É preciso deixar o nosso muito obrigado por toda a sua dedicação por Sombrio, que até hoje nos serve de inspirações para seguirmos lutando e contribuindo para nosso município e população”, salientou a prefeita Gislaine, na tribuna.


A homenagem foi realizada através da Galeria Lilás, proposta pelo vereador Dion Elias e aprovada de forma unânime pelos edis. “Cada qual com sua história junto ao nosso município, estas mulheres quebraram barreiras, inspiraram e continuam inspirando mulheres e meninas de Sombrio a buscarem o seu espaço. Uma singela homenagem, mas que procura enaltecer a grandiosidade destas líderes que por aqui passaram”, enalteceu o proponente do projeto.


As homenageadas foram as ex-vereadoras Alzira Ramos de Souza, Geci Geltrudes Casagrande, Selverina Micheleto, Marli da Silva. “Minhas palavras são de gratidão. Após mais de 30 anos, voltar à tribuna desta casa é muito gratificante e me emociona demais. Uma satisfação imensa que enche o nosso coração”, discursou Geci Casagrande, primeira vereadora eleita de Sombrio, assim como ex-vereadora e ex-prefeita de Santa Rosa do Sul.


Além de sua foto exposta na Galeria Lilás, as ex-vereadoras receberam uma placa em homenagem à sua contribuição junto ao Legislativo sombriense.



Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page