top of page

Câmara de Sombrio aprova aumento de 5,4% aos servidores municipais

  • Foto do escritor: Jarbas Vieira
    Jarbas Vieira
  • 24 de mar.
  • 1 min de leitura

A Câmara de Vereadores de Sombrio votou e aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo municipal a conceder aumento salarial aos servidores públicos municipais para o ano de 2026. O aumento será de 5,4% aos servidores, o que corresponde a um ganho real de 2%, descontada a inflação.


O aumento faz parte da revisão geral anual e reajuste nos termos do inciso X do artigo 37 da Constituição federal, inclusive aos inativos e pensionistas. Todos os 11 vereadores votaram sim ao projeto. “O aumento salarial é um direito de todos os trabalhadores, anualmente, para que possam ter no mínimo a correção do que é perdido com a inflação e claro que todos nós vereadores estaríamos juntos nesse projeto que faz bem a quem recebe e faz bem a todo o município, pois injeta mais dinheiro na economia com as compras no comércio, nos prestadores de serviços e na nossa indústria”, comentou o presidente do Legislativo, vereador Chico do Maracujá.

 
 
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
WhatsApp Image 2026-06-12 at 16.46.48.jpeg
Logo Contato Parques.png
WhatsApp Image 2026-06-16 at 15.38.08.jpeg
LOGO JV 2024.png
LOGOS.png
Jarbas Vieira 2016 - Todos os direitos reservados - Sombrio (Santa Catarina)
Administrado por J Vieira Comunicação LTDA

Contato: (48) 99966-5326 / e-mail: jarbasjornalista@gmail.com

 
bottom of page