top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Câmara de Gaivota explora indevidamente imagem do vereador Fernando do Tide!



Assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota enviou ontem (18) ao grupo exclusivo de profissionais de comunicação da AMESC, a seguinte nota, acompanhada da foto publicada neste post:


"Comissão Processante Inicia analise sobre Pedido de Impeachment do Vereador Fernando do Tide


Na primeira reunião da comissão processante, realizada ontem, 18 de março, às 16:30h, foi oficialmente notificado o vereador Fernando do Tide. O pedido de impeachment, encaminhado pelo PSDB de Balneário Gaivota, fundamenta-se em alegadas violações do decoro parlamentar.


Presidida por Anderson Joaquim dos Santos, com a relatoria de Maria Leandro Nunes e a vice-presidência de José Enio da Silva, a comissão orientou o processo para garantir sua legalidade conforme o regimento interno.


O vereador Fernando do Tide terá um prazo de 10 dias, a partir de hoje, para apresentar sua defesa. A Dra. Natane Costamilan, assessora jurídica, participou da reunião para assegurar que o processo siga rigorosamente as leis e normativas pertinentes".


De acordo com o texto enviado, a foto do conteúdo deveria ser da reunião da Comissão Processante, até para publicizar sua existência e o início dos trabalhos. Ao enviar pela segunda vez uma foto do vereador Fernando, a primeira foi quando noticiou a aceitação do processo de cassação, a assessoria da Câmara (com ou sem intenção) acaba denigrindo a imagem do parlamentar. O presidente da Casa, Felipe Santos (PSDB), precisa tomar cuidado e cobrar mais profissionalismo do servidor em questão, sob pena de comprometer a necessária lisura da Casa no andamento do processo.


Nunca é demais lembrar que a Assessoria de Imprensa é do Poder Legislativo, e não da presidência, ou, de determinado partido. Em uma questão delicada como essa, é preciso que sua atuação seja a mais profissional possível. Como está sendo, ela só colaborará para que o vereador Fernando, em caso de cassação, tenha argumentos para questionar a decisão na Justiça.

Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page