Bancada de vereadores do PSDB de Balneário Gaivota, protocolou na quinta-feira, dia 10, uma representação contra o vereador Fernando Gonçalves Batista, presidente da Casa. O pedido solicita o afastamento do vereador de suas funções para trâmite da representação, e ao final a cassação do seu mandado por quebra de decoro parlamentar.
O pedido tem como fundamento as acusações de cometimento de atos ilícitos pela Administração Municipal, realizadas na última sessão, em 7 de março, quando o vereador citou denúncias contra a secretária de Administração e Finanças, Cíntia Brígido, e também a respeito de um contêiner que foi adquirido e está sem uso na garagem municipal. Os vereadores alegam que o parlamentar extrapolou todos limites aceitáveis de comportamento, se valendo da Presidência da Casa, para usar as redes sociais do Poder Legislativo e denegrir a imagem de terceiros.
A bancada aguarda que haja a leitura do pedido na sessão de hoje, e que se proceda ao trâmite, o que dificilmente deve acontecer.