
Foi assinada pela Prefeitura de Balneário Gaivota a ordem de serviço para seis novos postos de guarda-vidas no padrão exigido pelo Corpo de Bombeiros. Também será feita a revitalização dos antigos postos de madeiras.
Segundo o secretário de Turismo, Diógenes Colares Borges (Mano Godinho), as tratativas para a temporada de veraneio ocorreram dentro das solicitações efetuadas pelo comando do Corpo de Bombeiros. “Todos os serviços e medidas que estamos fazendo atendem as exigências que a corporação precisa para fazer seu trabalho. Estamos dando o suporte para que os guarda-vidas possam atender durante a operação veraneio. A assinatura da ordem de serviço já foi feita após os trâmites para aquisição dos materiais e em breve a infraestrutura estará à disposição dos profissionais”. Mano observa que Balneário Gaivota ainda conta com postos de guarda-vidas em forma de contêiner.
Para o prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, é importante que haja este canal de diálogo com o Corpo de Bombeiros a fim de que sejam atendidas as suas necessidades, mas lembra que este ano há uma pandemia em ocorrência, e que os municípios litorâneos estão atentos as normas vigentes em acordo com o estado.