top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Assistência Social lança Campanha do Agasalho 2021 em Jacinto Machado



Com a proximidade do inverno, trazendo consigo a queda nas temperaturas, a secretaria municipal de Assistência Social de Jacinto Machado deu início a mais uma Campanha do Agasalho, que visa arrecadar doações, organizar e repassar a famílias atendidas por projetos ao longo de todo o ano.


A exemplo de 2020, nem mesmo a pandemia vai impedir que um importante projeto seja realizado este ano pela secretaria municipal de Assistência Social de Jacinto Machado. Através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o município deu início à Campanha do Agasalho 2021, com prazo de arrecadação até 31 de maio. “Durante todo o ano recebemos doações de roupas diversas, roupas de cama, mesa e banho. Mas, durante este período que antecede a chegada do frio, intensificamos o pedido para que possamos garantir que as famílias atendidas estejam aquecidas durante o inverno”, explica Cristiani Gomes, coordenadora do CRAS de Jacinto Machado.


Cuidados com o Coronavírus


Ainda devido à necessidade de restrições por conta da pandemia do Coronavírus, as doações serão recebidas por profissionais utilizando os EPIs necessários e álcool em gel, de modo a evitar contaminações. Os interessados em efetuar doações poderão obter mais informações pelo fone (48) 3535-1482 ou diretamente no CRAS, junto ao Centro de Convivência da Terceira Idade. “Atendemos, em média, cerca de 150 famílias com a Campanha do Agasalho. Ao longo do ano, outras cerca de 80 famílias são atendidas”, salienta a secretária de Assistência Social, Regina Patel.


De acordo com ela, pessoas em situação de rua que passam pelo município também são beneficiados com as doações.


Após finalizadas as arrecadações, as doações serão feitas em junho, em data divulgada pelo CRAS e também com todos os cuidados necessários para evitar aglomerações.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page