top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Assinado convênio de R$ 9 milhões para a Usina de Asfalto do Consórcio Mampituba



Para otimizar os recursos públicos, reduzindo os custos para a implementação de asfalto e recapeamento, foi assinado o convênio entre o Governo de Estado e o Consórcio Mampituba formado pelos municípios de Santa Rosa do Sul, Passo de Torres, São João do Sul e Praia Grande, nesta terça-feira (26).


O ato realizado no gabinete do deputado Zé Milton contou com a presença dos prefeitos de Praia Grande Elisandro Pereira “Fanica”, de Passo de Torres Valmir Rodrigues, de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira e de Santa Rosa do Sul Almides da Rosa.


O consórcio irá contar com uma usina de asfalto, instalada em São João do Sul, adquirida por meio do convênio de R$ 9 milhões, com capacidade de produção de 80 toneladas hora de asfalto. O convênio agora segue para publicação no Diário Oficial e provavelmente na próxima semana estará na


“Minha função como representante da região é garantir que os recursos do Estado cheguem ao Extremo Sul. Hoje firmamos mais uma conquista. Isto fruto da soma de esforços e de prefeitos, como vocês, que são unidos e que trabalham com foco no resultado e na diminuição de custos. Parabéns”, enfatizou Zé Milton.


O prefeito Almides da Rosa destacou que a assinatura do convênio só foi possível graças a atuação do deputado Zé Milton e do governador Carlos Moisés. “É uma causa nobre. Nós vimos e acompanhamos o empenho do deputado Zé Milton e equipe, e do governador Moisés que assumiu o compromisso e cumpriu com a nossa região”, disse.


"Nossos municípios terão não só serviços emergenciais, mas uma conservação padrão, melhoria da conservação permanente e um trabalho preventivo das nossas estradas", ressaltou o Fanica ao argumentar que a Usina irá permitir a diminuição do custo e aumentar a prestação de serviço para a população.


Presidente da AMESC, Moacir comentou a alegria. “Ficamos muito felizes de assinar esse convênio. Esta usina irá ampliar e muito os serviços prestados nos municípios. Nosso agradecimento a você Zé Milton, ao governador Moisés e o secretário Thiago Vieira”, falou.


Também estavam no ato os vereadores José da Silva Cândido (PP) e Helio Roque Speck (PSD) e as lideranças Marcos da Silveira, Renan Scandolara e Hercídio Marciano Cardoso.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page