As pirotecnias na Câmara de Sombrio!
- Jarbas Vieira
- 3 de out. de 2024
- 1 min de leitura

Na semana da eleição a Câmara de Vereadores de Sombrio foi palco de duas iniciativas pirotécnicas que servirão apenas para inflamar os eleitores mais fanáticos e tentar causar algum desgaste ao adversário na disputa pela prefeitura.
A primeira foi a notícia de que o vereador Carlinhos (MDB), que é suplente em exercício, protocolou um pedido de investigação, com o objetivo de cassar o mandato do vereador Peri, por conta do episódio do diploma falsificado, admitido pelo parlamentar. Não há tempo hábil e dificilmente haveria maioria qualificada (oito votos) para cassação ainda em 2024, quando termina seu mandato.
Para não ficar para trás, as bancadas do Progressistas, PSD e PDT protocolaram um pedido de CPI para investigar o uso indevido de recursos públicos na construção da piscina olímpica, cujo valor investido gira em torno de R$ 5 milhões. O dono da empresa responsável pela obra foi preso na operação MAKTUB, por conta de outras obras em cidades distintas. A tendência também é que a CPI não dê em nada.