Araranguá passa a integrar Rede Catarinense de Centros de Inovação
- Jarbas Vieira
- há 43 minutos
- 1 min de leitura

A Administração Municipal de Araranguá, por meio do Secretário de Indústria e Comércio, Emerson Almeida e do Diretor de Tecnologia e Inovação, Leandro Muller, anuncia a formalização do acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Instituto de Inovação do Vale do Araranguá.
Com essa parceria, o Instituto passa a integrar oficialmente a Rede Catarinense de Centros de Inovação, com o objetivo de apoiar, desenvolver, fortalecer e consolidar o ecossistema de inovação local e regional.
A atuação seguirá as diretrizes do decreto da Rede Catarinense de Centros de Inovação e as funções estabelecidas no guia de Desenvolvimento de Ecossistemas e Centros de Inovação, conforme definido no plano de trabalho.
A iniciativa abrangerá toda a região da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), ampliando as oportunidades e fomentando a inovação em diversos setores.
A formalização desse importante passo contou com a colaboração da Aravale (Ecossistema de Inovação de Araranguá) e do CMI (Conselho Municipal de Inovação), com destaque para a atuação da ACIVA (Associação Empresarial do Vale do Araranguá) e da OAB Subseção Araranguá, que vêm contribuindo ativamente para a construção de um ecossistema de inovação sólido e articulado no município.