top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Araranguá: Motoristas multados em R$ 5 mil por crime ambiental!



Em uma operação surpresa conjunta entre a Fama, Polícia Ambiental, e a Polícia Militar, fizeram uma ação de fiscalização na Barra do Rio Araranguá e Ilhas que vem sendo alvo de vários atos de infração cometidos por seus frequentadores.


Na operação deste domingo, dia 05, foram realizadas 23 autuações com "multas", devido aos crimes ambientais na orla. Os valores das multas foram de R$ 5 mil para cada infrator. Além das multas, os infratores apesar de não terem tidos seus veículos apreendidos, sofreram outras penalidades. Como são fiéis depositários dos seus veículos, mesmo após a quitação do valor da multa, não poderá vender seus veículos até que um juiz julgue o ato de infração cometido de crime ambiental. Podendo inclusive, destinar o veículo para alguma entidade como compensação pelo crime cometido.


A ação foi realizada devido as inúmeras denúncias de moradores que relatavam o incômodo que passavam nos finais de semana, além do som alto e perturbação o sossego da população, os frequentadores acampam nas dunas fazendo fogueiras e deixando pra trás grandes quantidades de lixos agredindo o meio-ambiente frágil daquele Santuário.


As agressões e poluição continuam com os veículos traçados cortando às dunas, outros veículos invadem a faixa de areia, que é permitido apenas aos banhistas, realizando provas arriscadas como: cavalo de pau, colocando em risco a vida dos banhistas, principalmente das crianças.


Com relação às imprudências que transgridem as leis acima citadas, são uma constante segundo os moradores e ambientalistas que denunciam nas três instituições, Fama, Polícia Ambiental e Polícia Militar.


Fizeram parte da operação quatro homens da Polícia Militar Ambiental com duas viaturas, dois policiais militares com uma viatura além de representantes da Fundação Ambiental – FAMA. Essas ações integradas de fiscalização das três instituições serão realizadas com mais frequência durante este verão.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page